Nessa quarta-feira a banda instrumental acriana
Caldo de Piaba está de partida com destino a São Paulo/SP a convite curadoria do
Sesc Pompéia para se apresentar no Projeto
Prata da casa. O
Prata da Casa é um Espaço para revelar novos talentos, o projeto oferece condições profissionais (um dos palcos mais disputados de São Paulo equipado com som e iluminação) para artistas e bandas iniciantes que estão trabalhando o primeiro CD/DVD ou que ainda não lançaram discos.
Responsáveis pelo último ano da curadoria, os jornalistas José Flávio Júnior e Marcus Preto utilizaram como critério as melhores performances e a reação do público em 2010, o
Caldo de Piaba esteve lá em dez de 2010.
* caldo de Piaba - prata da casa dez/2010
"Com cada vez mais fãs em São Paulo, a banda acriana Caldo de Piaba chegou à cidade após uma semana de jams com o conterrâneo João Donato na capital Rio Branco. A excitação por ter tocado com o talvez maior músico brasileiro vivo estava estampada nos rostos dos integrantes e desaguou numa apresentação inspiradíssima. Tanto em temas próprios, caso da desafiadora “Daimagem”, como nas inusitadas releituras – “I Want You (She’s So Heavy)”, dos Beatles, causou frenesi na plateia –, o combo instrumental brilhou com forte intensidade. Merecem citação especial as lambadas recuperadas pelo grupo. “Lambada do Rei” (de Mestre Vieira, um dos pais do estilo), “Lambada Complicada” (lançada pelo gênio da guitarra Aldo Sena e recentemente regravada pela banda Calypso) e “Lambada do Amapá” (de autoria de Jorge Cardoso, cuja fama se restringe ao Acre) fizeram tanto sucesso, que o Caldo se sentiu muito a vontade para mostrar uma original, simplesmente intitulada “Lambada Nova”. Promessa de mais um bailão inesquecível na mostra anual do Prata. Com Di Deus (bateria), Saulinho (guitarra) e Miúda (baixo).
José Flávio Júnior
Nomes como Vanessa da Mata, Fernanda Porto, Céu e Mariana Aydar já passaram pelo projeto, que nasceu em 1999 com a proposta de apresentar um show por semana (às terças), com entrada gratuita, que revele os futuros nomes da música popular brasileira.
O Caldo de Piaba se apresenta no Prata da casa do Sesc Pompeia no próximo dia 11 de fevereiro dividindo o palco do o mult-instrumentista cantor e compositor Duani Martins de SP.
boa sorte aos acrianos e vida longa ao Caldo de Piaba!